• Ceclin
mai 19, 2011 0 Comentário


Escola Técnica de Limoeiro lembra o legado de Luiz Gonzaga

O período junino se aproxima e, consequentemente, o forró torna-se o ritmo mais tocado. Mas quando se fala em festa de São João, um nome é inesquecível: Luiz Gonzaga. O Rei do Baião está imortalizado nos quatro cantos do País.

E para relembrar a história desse grande nome da música nordestina, a Escola Técnica Estadual (ETE), com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, preparou uma programação com diversas atividades ligadas a história do “Velho Lula”.

No período de 25 a 27 de maio, a unidade de ensino vivenciará o “Tributo a Luiz Gonzaga”. Na programação do dia 25, os alunos apresentarão trabalhos feitos a partir de pesquisas realizadas sobre a vida e a obra do sanfoneiro.


Já no dia 26, às 8h30, haverá uma palestra proferida pelo cantor Daniel Bueno, com o tema: A vida e a influência do Rei do Baião na divulgação do Sertão. A partir das 9h30, Daivinho (O Sanfoneiro Nordestino) e Kekeu (O Discípulo de Duda da Passira) realizam uma aula sanfonada.

No período da tarde, às 14h, será a vez de Santanna, “O Cantador”, entrar em cena. Em sua palestra, o cantor falará de sua experiência ao lado do filho de Januário e de que forma a obra do “mestre” mudou a sua trajetória de vida. Com o título “O Testemunho de um Seguidor”, a participação de Santanna promete boas histórias do homenageado. Na sexta, dia 27, a partir das 20h, será a hora de arrastar o pé, com o show da Banda Anjos do Forró, cantando os sucessos de Gonzagão.


com informações da Assessoria.