Ceclin
abr 23, 2010 1 Comentário


Escola Pedro Ribeiro reinicia o “VITÓRIA SEM DROGAS”

Aplicando a primeira experiência pensada pelo Projeto “Vitória sem drogas” articulado pelo 21° BPM Mata Sul, o estudante Brendo Alves da Silva, 14, do 7º ano da Escola Municipal Pedro Ribeiro, foi ganhador do Concurso de Desenho-Pintura-Frase promovido por professores de sua unidade escolar. Nessa preliminar do Projeto aplicado pelo educandário, o adolescente foi contemplado com um aparelho celular por ter feito o melhor desenho. Em entrevista ao Blog A VOZ DA VITÓRIA, o vencedor comentou sobre sua obra.
“Meu desenho foi inspirado em meu tio, fiz do jeito dele, uma aparência magra. Por que ele esteve um tempo envolvido com cocaína e hoje está preso no Presídio, pois não esperava ser contemplado com um aparelho celular, mas participei e acabei sendo escolhido e ganhei. Agradeço por isso”, ressaltou ele.

À frente do Concurso, a professora e Coordenadora do Projeto – Lucian Lins, explica o que representa um estudante do ensino fundamental está participando de uma atividade no combate às drogas: “É com grande orgulho que podemos perceber um trabalho desenvolvido por um aluno de nossa unidade no empenho reflexivo no combate às drogas, por que este trabalho é de fundamental importância e está envolvendo a Polícia Militar, a Secretaria de Educação do Município, e das escolas parceiras do Projeto nesse combate às drogas”, destacou a professora.

“O PROERD já esteve há dois anos em nossa Escola e plantou uma semente. Hoje colhemos o fruto, através desse Concurso de Desenho-Pintura e Frase. Foi muito proveitoso passar uma semana de mobilização numa capacitação que envolveu toda unidade escolar, trabalhando nossos alunos através da escrita ou de sua oralidade. Os desenhos de nossa escola mostraram bem a realidade como ela está próxima de nós e com isso trabalhamos na prevenção dos nossos jovens para que estes não caiam nas drogas”, reforçou ela.

A Escola Municipal Pedro Ribeiro, ao lado da Igreja da Matriz de Sto. Antão, deu o primeiro passo na execução do Projeto “VITÓRIA SEM DROGAS”, o qual já saiu o primeiro classificado que disputará uma vaga entre os finalistas do Concurso.
Um Projeto do 21º BPM Mata Sul, com o apoio da Secretaria de Educação e o incentivo de grandes empresas e instituições da Vitória de Santo Antão.

Estão sendo envolvidos 35 escolas da cidade (31 públicas e 04 privadas).
Está prevista a realização de um grande evento, com data a ser marcada pelos organizadores, pelo qual serão conhecidos os alunos, professores, diretores e escolas vencedoras desta iniciativa.
Por Emerson Lima.
Fotos: José Sebastian.