Escola de Belo Jardim é destaque

Gestor do Centro de Excelência, Cláudio Pereira de Medeiros explica que essa mudança foi benéfica para os estudantes, que no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb 2009) obtiveram como nota 4,1. “Atingimos antecipadamente a projeção do MEC para 2011, que era de 4.0”, destacou Medeiros.
“Os avanços vão continuar, porque mantivemos o método de ensino, que oferece estudos gerais pela manhã e à tarde aulas de teatro, música, jogos e esportes. É o chamado ensino semi-integral, em que os alunos integram as disciplinas importantes para o desenvolvimento acadêmico com atividades que propõem arte, saúde e lazer”, conta o professor.
Fora isso, a escola possui alguns projetos adicionais que focam a formação da cidadania das crianças e adolescentes. O Clube Bionatureza, por exemplo, trata da consciência ambiental por meio de projetos que envolvem os alunos, professores e demais funcionários. “Promovemos a educação para assuntos que envolvem a preservação do meio ambiente, dentro e fora da escola”, diz a coordenadora do projeto, Luiza Chaves.
Segundo ela, o projeto está caminhando para se tornar uma Organização Não Governamental (ONG). “Pretendemos expandir as ações do Clube para melhorar a qualidade de vida de todos.” Além de plantar árvores e de fazer coleta seletiva de lixo, o Bionatureza adotou a Lagoa do Inhumas, fonte de água que está sendo preservada pelo grupo.
Do JC Agreste