Ceclin
nov 08, 2011 0 Comentário


Escada se prepara para festa de sua Padroeira

Festa de Nossa Senhora da Escada atrai inúmeros fieis durante as festividades religiosas e profanas

Na próxima quinta-feira (10) o município de Escada, Zona da Mata Sul do Estado, inicia as comemorações à sua padroeira Nossa Senhora da Apresentação da Escada, titulo concedido a santa pela histórias antigas que retratam a visita da mãe de Jesus ao município portando uma escada nas mãos.

As festividades tem abertura com uma procissão, onde a bandeira da padroeira, sairá da residência dos juízes, o grupo da terceira idade do município, “Experiência de Vida”, no centro da cidade. Até o domingo, 20 de novembro, um novenário, com a participação de todas as comunidades, entidades públicas e privadas, pastorais e movimentos da igreja na cidade e região, animam a noites com missas em agradecimento.

No domingo, dia 20 de novembro, ápice das festividades, uma salva de fogos abre as comemorações as 5h, seguindo de uma missa às 6:30h, precedendo a solene Celebração Eucarística das 10:00h, presidida pelo Vigário Episcopal Josivaldo Bezerra, representante da Arquidiocese na região. Às 16h a tradicional imagem de Nossa Senhora irá percorrer as principais ruas e artérias do município, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.

A festa profana fica por conta do parque de diversões, barracas de jogos e bares que aglomeram as ruas próximas a Igreja Matriz no centro da cidade, além do show com a banda Mastruz com Leite no domingo após a procissão, promovido pela prefeitura municipal que encerra as festividades.

 com informações da Assessoria.