Ceclin
nov 27, 2017 0 Comentário


Escada lança aplicativo que defende sua memória histórica

Escada lança aplicativo que defende a memória escadense

Numa iniciativa ousada e inovadora a Prefeitura de Escada, através da Secretaria Municipal da Educação, da Cultura e dos Esportes lançou a partir do domingo (festa de Nossa Senhora da Escada) um aplicativo para dispositivos móveis, que pretende reunir, até o final deste ano, 1.000 arquivos sobre as memórias da cidade na Mata Sul pernambucana.

Com o título MEMÓRIAS DE ESCADA o app quer reunir, num só lugar, fotos, documentos, vídeos e áudios sobre um passado que merece ser revisitado.

Pessoas, lugares, símbolos, pontos turísticos e outros elementos da cultura escadense serão disponibilizados para acesso público.

Ainda não disponível no Google Play, Memórias de Escada nasce com design simples e moderno. Reúne atualmente 538 arquivos e 42 abas, que serão categorizados na medida em que o acervo for sendo ampliado. Naturalmente, nasce incompleto. Para a contribuição das pessoas foram disponibilizados dois ícones especiais: “Recados” e “Fale Conosco”. No primeiro, as pessoas podem enviar recados, sugestões, correções, que ajudem a qualificar ainda mais o app. Em outro, estão disponíveis site, email, telefone e orientações.

Para acessar e baixar o aplicativo digite http://app.vc/memoriasdeescada e adicione à tela inicial do seu dispositivo (clique no canto superior direito). Pronto! O ícone já estará disponível na página inicial do seu aparelho.