Ceclin
jun 06, 2018 0 Comentário


Escada e Chã Grande reunem seus Conselhos de Segurança Pública

Reunião na manhã desta terça-feira sobre a segurança pública em Escada. Foto: Sanchilis Oliveira

Reunião do Conselho sobre a segurança pública em Escada. Foto: Sanchilis Oliveira

Na manhã da terça-feira (05/6), as autoridades municipais e representantes do Governo de Pernambuco, estiveram reunidas na sede da Prefeitura de Escada, na Mata Sul, para tratar das demandas sobre a segurança pública no Município.

Estiveram presentes o Prefeito Lucrécio Gomes (PSB), o vice-prefeito Ivanildo Bigodão, o Delegado Rogaciano Campos, o Major da Polícia Militar Adriel, os secretários de Educação, John Kennedy, a secretária de Desenvolvimento Social, Nilbe Moreira, o comandante da guarda civil municipal da Escada, Pedro Jorge, o Procurador do Município Dr. Klaus Lima, o secretário de Desenvolvimento Institucional, Jorge de Assis, e o representante do governo do Estado na Mata Sul, Amaro Ferraz.

Na reunião foi cobrado ao representante do governador Paulo Câmara (PSB), as demandas já enviadas pelo governo municipal ao Executivo do Estado, como o aumento do efetivo policial, os plantões extras da Delegacia de Polícia e mais viaturas para cobrir a zona rural e urbana da cidade. “O Plantão 24h em Escada seria essencial para melhorar o atendimento das Polícias Civil e Militar, não iria precisar ter que deslocar uma viatura para Vitória, às vezes impossibilitando agilizar outros serviços”, afirmou o Delegado Rogaciano Campos.

LEIA TAMBÉM: – CRIANÇA MORRE A CAMINHO DA ESCOLA DURANTE DUPLO HOMICÍDIO EM ESCADA

O procurador municipal, Dr. Klaus Lima, durante a reunião lembrou que é preciso realocar recursos do Governo do Estado para que seja aberto o Plantão 24h em Escada, para as ocorrências que acontecerem à noite, não precisarem fazer o deslocamento para a cidade de Vitória. Uma audiência será marcada entre o prefeito e o governador para tratar de ações efetivas e melhorias na estrutura policial em Escada, para que atenda a demanda local e regional, a fim de também atender as cidades de Primavera, Amaraji e Ribeirão.

CHÃ GRANDE

Tambem esteve presente ovo comandante da 5ª CIPM, responsável pela segurança em Gravatá e Chã Grande, Major Bonifácio. Foto: Divulgaçao

Também esteve presente o novo comandante da 5ª CIPM, responsável pela segurança em Gravatá e Chã Grande, Major Bonifácio. Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Segurança se reuniu na terça-feira (05/6). O andamento do processo de troca dos prédios da Escola Municipal Maria Amélia e do Departamento de Polícia Militar estiveram em pauta, além disso a reunião serviu para apresentação aos componentes do Conselho, do novo comandante da 5ª CIPM, responsável pela segurança em Gravatá e Chã Grande, Major Bonifácio.

A reunião foi realizada no auditório do Centro de Múltiplo Uso, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Estiveram presentes o prefeito Diogo Alexandre (PR), o vice-prefeito Sandro Corrêa, representando o Poder Executivo Municipal, bem como o vereador Jorge Luís, presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz e representante do Poder Legislativo Municipal; o secretário de Administração, Joseildo Martins; o presidente da Associação Comercial de Chã Grande (Acigran), Osman Queiroz, bem como representantes do Banco do Brasil, do Ministério Público e da Polícia Militar.

Durante o encontro, o prefeito Diogo Alexandre apresentou aos membros do Conselho de Segurança os documentos que mostram o andamento da proposta de troca dos prédios. O processo já foi aprovado pela Câmara Municipal e encaminhado ao Comando da Polícia Militar. Segundo o gestor, os próximos passos serão tomados após direcionamento da PM.

Participando pela primeira vez da reunião do Conselho de Segurança, já que está há pouco mais de um mês no comando da Companhia, o Major Bonifácio se mostrou comprometido em agilizar o processo para que no mais breve possível, segundo ele, possa ocorrer a troca. Entenda AQUI