• Ceclin
mai 24, 2012 0 Comentário


Escada celebra 139 anos de emancipação política

Escada festeja, hoje, 139 anos de emancipação política. A deputada escadense Mary Gouveia (PSD) festejou a data, ontem, no Palácio Joaquim Nabuco. Na opinião da parlamentar, a proximidade de Suape faz com que a localidade se torne “uma das mais importantes da Mata Sul do Estado, em meio ao momento de crescimento e transformação”. Provida de belezas naturais e históricas, a cidade conta com o Espaço Cultural Museu Cícero Dias, que homenageia o conhecido artista plástico.

A preocupação do Executivo Municipal no âmbito do ensino também foi registrada.

“Oferecemos aos alunos duas merendas reforçadas. A informatização existe em 100% das escolas e a construção de seis amplos colégios gera satisfação às famílias e desperta, na juventude, a busca pelo conhecimento”, detalhou, citando, ainda, a instalação de indústrias no Polo Industrial de Escada.

A edificação e adaptação da Clínica de Fisioterapia é um dos destaques na saúde. “Somos a única região a oferecer o serviço de cirurgia de mama gratuito”, notificou, orgulhando-se da ampliação do Programa Saúde da Família (PSF) e do aparelhamento do Centro de Atendimento à Saúde da Mulher.

O prefeito Jandelson Gouveia recebeu elogios “por contar com uma equipe comprometida que busca o desenvolvimento socioeconômico”.

Por fim, Mary agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), por viabilizar a presença do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Alepe, durante a comemoração, no último dia 22.

Com informações da Alepe

Saiba mais clicando AQUI