Ceclin
jul 12, 2021 0 Comentário


Em Escada, carreta com carga de televisores é roubada e motorista é feito refém

O veículo e a carga foram recuperados após os policiais rastrearem o material até a zona rural de Agrestina

Um caminhoneiro foi feito refém por homens armados durante 9h, nessa segunda-feira (12.7). Os marginais renderam o homem em um posto de combustíveis às margens da BR-101, na cidade de Escada, na Mata Sul do Estado, e o libertaram em Jaqueira, a cerca de 94km do local do assalto. A ocorrência foi registrada pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM).

De acordo com o caminhoneiro, por volta das 12h, ao estacionar no pátio de um posto de combustíveis, indivíduos armados anunciaram o assalto e obrigaram ele a entrar em um carro de passeio. O cidadão foi encapuzado e um dos criminosos assumiu o controle da sua carreta, de marca Scania. Cerca de 9h depois da abordagem, os meliantes libertaram a vítima nas proximidades da cidade de Jaqueira, também na zona da Mata Sul.

O cidadão relatou aos militares que estava transportando uma carga de televisores e tinha como destino a cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Os militares que atenderam a ocorrência aconselharam o condutor a procurar a Delegacia de Polícia dos Palmares para formalizar uma queixa. Até o momento o veículo e a carga não foram encontrados. (com informações do Nova Mais)  

CARGA RECUPERADA

A carreta foi recuperada na noite da segunda-feira (12.7) em Agrestina, no Agreste. De acordo com o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), o veículo e a carga foram recuperados após os policiais rastrearem o material até a zona rural do município. No local, os policiais viram os suspeitos transferindo a carga da carreta para um caminhão, que também tinha registro de roubo. Ao perceberem a chegada do BIEsp, os suspeitos fugiram por um matagal e não foram localizados. A carga e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Bezerros, que vai investigar o caso.