Ceclin
nov 03, 2008 13 Comentários


Equipes começam transição do governo vitoriense

Henrique Filho coordena Equipe de Transição
A Equipe de Transição do governo eleito Elias Lira (DEM) já iniciou os contatos preliminares para a troca de informações entre o atual governo de Demétrius Lisboa (PSB) e o futuro governo na Prefeitura Municipal da Vitória de Sto. Antão.
Já houve duas reuniões. Uma para apresentação e a outra reunião a Equipe de Transição do prefeito eleito Elias Lira solicitou diversas informações que foram atendidas até o momento em parte, de acordo com informações obtidas pelo Blog.

Dentre as principais personalidades que compõem a Equipe de Transição de Elias Lira, registra-se: o vice-prefeito eleito Henrique Filho (PR), os advogados Ozias Valentim (DEM) e o Dr. Barbosa, o Paulo Roberto (PSDB), o Alexandre Ferrer (PMDB) e demais.

Da parte do governo municipal indicado pelo prefeito Dedé, consta até o momento a presença de Jaime Lima, atual Secretário de Governo. Que tem se reunido com a equipe de Elias Lira e tem procurado repassar as informações levantadas nas reuniões de transição.

CONCURSO PÚBLICO

O Blog tomou conhecimento que o prefeito Demétrius Lisboa (PSB) está se programando para efetivar uma lista de aproximadamente mil funcionários que foram aprovados no último concurso público em diversas áreas da administração pública municipal.

Porém, neste caso ocorre uma atitude inconstitucional.

Segundo a legislação o Executivo não pode nomear ou dar posse a funcionários públicos noventa dias antes das eleições e ou após noventa dias depois das eleições. Se esta intenção procede, estas supostas nomeações e posses ficarão sob suspeição.

por Lissandro Nascimento.