Ceclin
ago 09, 2010 3 Comentários


Entidades promovem ato próxima sexta em Vitória


As entidades de Defesa dos Direitos Humanos da Cidade da Vitória de Santo Antão, convidam todas as Entidades, Redes, Fóruns, Articulações, Ativistas, donas de casa, jovens, Pais e todos que residem na cidade para participar da Grande Caminhada “S.O.S. ONGs”.

O objetivo é dar visibilidade as demandas das Entidades de Direitos, buscando os compromissos e comprometimentos que a Gestão Municipal, Estadual e Federal tem que assumir na promoção e reparação de Direitos, através do fortalecimento da parceria transparente com as entidades e dos Conselhos de controle social.

A população da Vitória de Santo Antão se mobiliza para ir às ruas nesta sexta-feira (13), às 14hs com uma grande caminhada em Prol dos Direitos Sociais e Humanos defendidos pelas entidades vitorienses, isso pelo fato da ausência de compromisso dos Gestores em suas respectivas esferas com a falta de Políticas Públicas afirmativas na Defesa das Crianças e Adolescentes, da Juventude, de Assistência Social, de Saúde e Educação, por sinal, Vitória de Santo Antão tem a pior escola de Pernambuco nas séries finais do Ensino Fundamental (Colégio Comercial) nota 1,1 índice do IDEB.

Com isso as entidades estarão nas ruas para reivindicar melhorias e mais investimentos na cidade, observando quando a Prefeitura decreta Estado de Calamidade, por conta das fortes chuvas que aconteceram na região, mas neste mesmo período o povo é informado que sumiu dos cofres Públicos municipais cerca de 1 milhão de Reais.

Diante disso, convidamos a todos da Vitória de Santo Antão e região para participar junto as demais entidades desta grande caminhada dos movimentos sociais vitorienses. Participe!

SERVIÇO:

Grande Caminhada dos Movimentos Sociais e da População Vitoriense
Data: 13 de Agosto de 2010 (sexta-feira 13)
Horário: 14h.
Local de Concentração: Praça da Matriz
Destino: Câmara de Vereadores e Prefeitura da Vitória de Sto. Antão.

Por Gilberto Júnior,
– Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE/ FACOL) e
Coordenador de Comunicação e Articulação do Fórum das Entidades da Vitória.