Ceclin
Maio 08, 2017 0 Comentário


Entidades pernambucanas estarão presentes no encontro nacional em defesa da comunicação pública

Comunicação PE - Foto ABlogPE

Blog Fé & Cidadania, Recife

A tão sonhada comunicação cidadã foi abordada no Encontro Estadual de Direito à Comunicação na noite da sexta-feira (05/05), se estendendo ao sábado (06). O evento aconteceu na Unicap, em Recife, tendo na abertura um debate com o tema: “A comunicação como direito em tempos de resistência a retrocessos”. De manhã, veio a plenária com debate aberto aos presentes, com quatro assuntos: Liberdade de Expressão, Marco Civil da Internet, Defesa da Comunicação Pública, Políticas Públicas de Internet no Brasil e Inclusão Digital.

Lissandro Nascimento, representando a ABLOGPE, explanou acerca do último tema na discussão. Participaram também, o vereador do Recife/PSOL, Ivan Moraes, Patrícia Paixão (Sinjope), Renata Miele (FNDC), Aline Lucena (UFRN), Lula Pinto (Marco Zero), Iara Moura e Ana Veloso (Intervozes).

No início da tarde do sábado, ocorreu a plenária regional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Várias propostas foram incluídas através dos representantes das entidades que defendem a comunicação pública local através do Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom). Neste momento, foram escolhidos os delegados que irão ao Encontro Nacional do FNDC, que acontecerá entre os dias 26 a 28 de maio, em Brasília. Escolhida para representar o Estado, a ABLOGPE estará presente com o seu presidente Paulo Fernando, além do Barão de Itararé e o Intervozes, ambos do núcleo pernambucano.

A intensificação da presença da ABlogPE nestes fóruns foi uma decisão da ultima assembleia geral dos blogueiros realizada no último mês de abril na sede da Associação, em Recife.

page AblogPE