Ceclin
mar 18, 2021 0 Comentário


Entidades Estudantis se mobilizam por prioridades: “Vida, pão, vacina & educação”

Slogan é a marca da Jornada de Lutas, com o objetivo de combater a negligência do governo Bolsonaro diante da pandemia

As entidades estudantis, UBES, UNE e ANPG lançaram na quarta-feira (17.03), a Jornada de Lutas da Juventude, com um slogan que envolve as prioridades para atravessar a grave crise na pandemia. “Vida, pão, vacina e educação”.

A Jornada será pelas redes e atos simbólicos nas ruas, culminando no dia 30 de março, como uma grande mobilização popular e com diversos setores da sociedade para exigir vacina para toda a população, auxílio emergencial, planos efetivos para o controle da pandemia e problemas sociais, que incluem o acesso à educação, investimentos, e valorização da ciência.

Pelas redes, personalidades como Taís Araújo, Dira Paes, Alinne Moraes, Irandhir Santos, Patricia Pillar, Barbara Gancia, Jéssica Ellen, Debora Diniz, Padre Júlio Lancelotti, Cynara Menezes, o deputado Orlando Silva, a jornalista Flávia Oliveira, também aderiram a rede.

“Não podemos perder uma geração para a desesperança, a fome, o trabalho precário, a evasão escolar. Exigimos urgência para vacinar toda a população, exigimos direito à vida!”, afirma Rozana Barroso, presidenta da UBES.

“Após um ano de pandemia no Brasil, vivemos trágicos recordes de novos casos e mortes, as entidades estudantis convocam a sociedade para se unir por saídas à imensa crise que estamos assolados, causado por negligência e negacionismo”, observa Iago Montalvão, presidente da UNE.