• Ceclin
nov 26, 2018 0 Comentário


Ensino à Distância do novo governo: aberração à vista, alerta SINTEPE

O presidente Jair Bolsonaro ao lado de Ricardo Vélez Rodríguez. DIVULGAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro ao lado de Ricardo Vélez Rodríguez, futuro Ministro da Educação. Foto: Divulgação

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) já fez uma análise sobre as novas diretrizes do ensino a distância apresentadas semana passada pelo CNE (Conselho Nacional de Educação) e considerou como verdadeiras “aberrações”. A resolução do CNE liberou 20% da carga horária do Ensino Médio diurno, até 30% do noturno e 30% do EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o ensino a distância. Um completo absurdo.

O Governo Temer, que já está fazendo o serviço sujo para Bolsonaro, quer relegar os jovens pobres brasileiros que precisam da alfabetização a salas sem professores, sem merenda e sem atenção. Mais um crime que merecerá nossa luta e nosso esforço para que não seja efetivado. A CNTE já estuda contestar na Justiça tal medida, mas nós vamos permanecer lutando no chão da sala de aula contra mais esse abuso que até parece consórcio entre o governo-defunto Temer e o governo-exterminador de Bolsonaro.

Seminário do Projeto SPE 
O Programa de Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) será discutido em seminário na quinta-feira, 29 de novembor, das 8h30 até 17h, no auditório do SindPD, na Rua Bispo Cardoso Ayres, 111, próximo ao Sintepe. O tema principal será o Dia Mundial de Combate à AIDS e as inscrições devem ser feitas no Sintepe a partir do dia 27 de novembro pelos telefones (81) 2127.8852 e 2127.8876.

Plenária dos (as) administrativos (as)
Sexta , 30/11
auditório do Sintepe – Recife, 9h

A Plenária dos (as) Administrativos (as) para tratar de assuntos importantes que impactam no segmento, como a Reforma Trabalhista e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Será no auditório do Sintepe, às 9h.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE