• Ceclin
jan 05, 2018 0 Comentário


Ensaio do ÉTesão abre as prévias do Carnaval 2018 em Vitória de Santo Antão

Troça Carnavalesca ÉTesão e ÉTesuda

Começa neste sábado (06/01) os eventos que antecedem a folia momesca em Vitória 

Aquecendo para a rotina de ensaios daqueles que vão conduzir os quatro dias da Festa de Momo em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, os músicos abrirão as prévias com a Troça Carnavalesca “ÉTesão & ÉTesuda” sob a coordenação de Elminho Cândido. A tradicional agremiação que mais reúne na cidade folião fantasiado, tomará as ruas da Vitória no início da tarde do sábado de Zé Pereira, prometendo, como sempre, arrastar uma multidão no corredor da folia.

Para marcar o início dos preparativos do Carnaval de Vitória a Troça faz seu ensaio neste sábado (06/01), a partir das 11h, com transmissão pela Rádio Tabocas FM (98,5) direto da Cascatinha do Daniel, no Bairro Universitário, para o primeiro evento do ano ao Vivo da emissora, apresentado pelo radialista Régis Souza. A animação vai ficar por conta das Orquestras de Frevo Ciclone e A Venenosa, as quais vão estimular a folia para os dirigentes das troças, clubes e dos blocos de trio elétrico, além de dezenas de foliões que confirmam presença no local.

ABTV

Já se encontra agendado para o sábado, dia 13 de janeiro, no Restaurante Gamela de Ouro, mais uma edição da Feijoada da Associação dos Blocos de Trio Elétrico da Vitória (ABTV). O evento, entre outros, tem como objetivo reunir a comunidade carnavalesca para homenagear personalidades, empresas e agremiações que contribuíram e que ainda continuam engrandecendo o carnaval vitoriense.

Na edição 2018, três homenagens estão programadas: Engarrafamento Pitú – Agremiação Carnavalesca Barriga da Água – e Paulo Freitas (póstuma). O evento também contará com orquestra de frevo e participação de vários artistas que se apresentarão nos blocos filiados a entidade (ABTV). O encontro festivo tem inicio às 11h e a pulseira/ingresso ao valor de R$ 20,00.

Festa de Santo Reis

De modo açodado, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes anunciou o encerramento da programação do Natal da Paz – Ano I – para a noite deste sábado, 06 de janeiro, com a Festa de Santo Reis, a partir das 19h na Antiga Estação Ferroviária. Entre as atrações confirmadas estão Le Norte Brass Band, Lulinha e Arquivo do Brega, Lucyan Lemos e Weverton Silva.