Ceclin
nov 12, 2020 0 Comentário


Enem Seriado será totalmente digital, diz Inep

Provas do Enem Seriado começarão a ser aplicadas em 2021 (Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo)

Ainda de acordo com o órgão, a prova será baseada nas disciplinas de português e matemática

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Seriado será totalmente digital, revelou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na quinta-feira (12/11). Ainda de acordo com o órgão, a prova será baseada nas disciplinas de português e matemática.

“O Enem seriado será totalmente digital. Vamos precisar trabalhar o aluno para responder provas no ambiente digital. Questões de múltipla escolha serão apenas uma parte da prova. É preciso começar a desenvolver habilidade complexas nos estudantes”, destacou o coordenador-geral de exames do Inep, Eduardo Carvalho Sousa, segundo nota.

Ainda de acordo com o Inep, o a implementação do Enem seriado será feita de forma gradual. Em 2021, estudantes do primeiro ano do ensino médio poderão fazer a prova, que será aplicada em formato digital, para todos os alunos das redes pública e privada.

“A aplicação ocorrerá nas escolas e a matriz de prova será baseada nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, em função dos currículos do Novo Ensino Médio. Com o início da implementação em 2021, os participantes poderão concorrer a uma vaga no ensino superior, em 2024”, diz o Inep em nota.