Ceclin
nov 15, 2011 0 Comentário


Encontro de Cultura em Gameleira deixa saldo positivo para Vitória

O Município de Gameleira, na Mata Sul do Estado, foi palco para o II Fórum Regional de Cultura da Mata Sul no último dia 11, onde os municípios presentes puderam discutir sobre as políticas públicas de cultura do Estado.

Vitória de Santo Antão estava presente com os representantes envolvidos em teatro, moda, cultura popular e artesanato, garantindo a titularidade de representação na Conferência Estadual. Desta forma a atriz e diretora de teatro Lane Burnet é a representante da região da Mata Sul no setor  teatral, Clayton Cordeiro – produtor artístico será o representante em Moda, Maria José do Distrito de Pirituba é destaque no Artesanato, Africano – mestre em capoeira e músico é o suplente para a cultura popular. Além deles, Gilberto Lorena defendeu na plenária as propostas do segmento cultura popular e Herika Araújo – Cordenadora de Cultura, foi a relatora na discussão sobre Patrimônio e também defendeu nesta plenária em Gameleira as propostas para este segmento que serão levadas para Conferência Estadual no próximo ano.

 “Nossa maior preocupação foi propor políticas que criem, fomentem e garantam a continuidade de ações culturais nos municípios principalmente as desenvolvidas em equipamentos públicos como engenhos e estações ferroviárias muito comuns nessas regiões das matas”, explicou Herika Araújo.