• Ceclin
out 19, 2018 0 Comentário


Encontro com prefeitos em Gravatá fortalece nome de Fernando Haddad para todo Estado

Encontro com lideranças em Gravata_Roberto Pereira Jr (3)

Na tarde desta sexta-feira, o líder socialista reuniu prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas para reafirmar o compromisso com Fernando Haddad no segundo turno

Reeleito no primeiro turno em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu, na tarde desta sexta-feira (19/10), um grande conjunto de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas pernambucanas para reafirmar o apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições 2018. Cerca de mil líderes de todas as regiões do Estado lotaram o Centro de Convenções do Hotel Canariu’s, em Gravatá, no Agreste, para confirmar que estão ao lado de Paulo e Haddad para garantir dias melhores no Brasil.

Durante o encontro, Paulo fez um agradecimento às lideranças pelo apoio dado no primeiro turno em Pernambuco e pediu que a mobilização se repita na campanha de Haddad, sobretudo nesta reta final que antecede o pleito. “O desafio que nós temos até dia 27 é importante e necessário. O Brasil já está dando passos para trás e a gente não pode deixar dar passos mais largos ainda. Vamos em frente nesta última semana. Vocês viram no primeiro turno que na última semana aconteceu muita coisa. Não vamos desistir do Brasil e vamos mostrar essa resistência em Pernambuco”, afirmou.

O socialista destacou que a força do Nordeste será primordial para garantir resultados expressivos em favor de Haddad e lembrou os avanços promovidos na gestão do ex-presidente Lula, sobretudo na região. “O caminho de Lula de diminuir desigualdade sociais e regionais, de gerar emprego e renda são valores que não podemos deixar escapar de maneira nenhuma. Falar nisso é falar de futuro. O que a gente já conhece e sabe que dá certo. Haddad representa isso. Ele teve pouco tempo de mostrar na campanha e está se esforçando no segundo turno. As fake news estão espalhadas e com grupos poderosos por trás disso, como foi noticiado. Mas a verdade sempre estará na frente”, defendeu o governador.

Encontro com lideranças em Gravata_Roberto Pereira Jr (1)

Eleita vice-governadora, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, destacou que a eleição de Bolsonaro representa uma ameaça ao Brasil e que é preciso dialogar com a população e mostrar o melhor projeto presidencial. “Ele representa o que há de pior na política. Precisamos, portanto, fazer o debate de ideias. A primeira semana após o primeiro turno foi de violência política. Esta candidatura (de Bolsonaro) está fazendo caixa dois e financiamento eleitoral. É a junção de crimes cometidos com as fake news. Pernambuco vai demonstrar que tem altivez. Vamos garantir a vitória do que representa o legado do melhor presidente que já tivemos, que foi Lula”, declarou.

O senador reeleito Humberto Costa (PT) destacou a disparidade entre os projetos representados por Fernando Haddad e Jair Bolsonaro e o risco que o o candidato oposto apresenta para o Brasil. “De um lado a gente tem alguém que a gente conhece. Um candidato preparado, que foi ministro, que criou o Prouni, Pronatec, e em todo município existe uma ação de Fernando Haddad, que é representante de um projeto que nós conhecemos. O candidato da democracia, da defesa da Constituição. Do outro lado, temos um homem que ninguém sabe o que ele é. Ou melhor. A gente sabe que ele é uma pessoa despreparada, alguém folclórico”, avaliou. “Vamos construir esta vitória, no próximo dia 28, porque, elegendo Fernando Haddad presidente do Brasil, teremos um amigo do Nordeste e de Pernambuco que vai contribuir para a construção de um estado forte e com mais oportunidades”, conclamou Humberto durante seu discurso para uma plateia com mais de 400 lideranças.

Representando mais de 100 prefeitos pernambucanos que participaram do encontro, o chefe do Executivo em Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), reforçou a necessidade de cada liderança municipal no pleito que se aproxima. Ele também falou da importância da vitória de Haddad para garantir as parcerias entre Pernambuco e o Governo Federal. “Não podemos baixar a cabeça e nos omitir. Esta é a hora de demonstrarmos força, coragem e autonomia. Eleição se ganha no dia com o voto. Vamos trabalhar e mostrar a liderança de Paulo Câmara garantindo uma vitória expressiva de Haddad”, pontuou.

Candidata no primeiro turno das eleições, Dani Portela (PSol) também participou da atividade e destacou a união realizada na segunda etapa do pleito em favor da Haddad. “Há poucos dias estávamos em palanques opostos. Hoje a nossa união se da para defender democracia no Brasil”, pontuou.

CAFÉ DA MANHÃ

 

Café da manhã com deputados_Divulgação-PSB (1)

 

Em mais um ato de apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu, na manhã desta sexta-feira, atuais deputados estaduais e federais, novos parlamentares eleitos, além de lideranças partidárias, em um café da manhã realizado no Recife Praia Hotel, no Pina. Paulo reforçou a importância que a vitória de Haddad terá para garantia dos direitos democráticos no Brasil, a volta do crescimento do País e o impacto disso em Pernambuco. A atividade contou com a participação de representantes do PR, PP, PCdoB, PSol, PT, MDB, PSD, PPL, PSC e PSB.

Humberto Costa disse no encontro com os deputados que participam da grande frente política que vai aumentar ainda mais a votação de Haddad no 2º turno. “Para nosso estado e para o Brasil, é muito importante esta vitória. Continuaremos esquecidos pelo governo se Bolsonaro vencer a eleição. É uma questão de sobrevivência do nosso estado e da nossa região eleger Haddad presidente para o Brasil ser feliz de novo”, salientou o senador.

Humberto em GravataBolsonaro representa “um salto do precipício”

O senador reeleito por Pernambuco e líder da Oposição ao governo Temer no Senado, Humberto Costa (PT), defendeu o sistema democrático brasileiro e alertou para os riscos que o regime corre com o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). O pronunciamento ocorreu na noite de quarta (17), no Ato dos estudantes pela Democracia, que aconteceu na Rua do Lazer, Centro do Recife.

“O deputado Jair Bolsonaro é uma viúva da ditadura militar, ele representa um salto do precipício para a democracia brasileira. Eu fui deputado ao lado dele e pude ver o quão nocivo ele é para o nosso povo. Bolsonaro é despreparado, nunca conseguiu aprovar um projeto de relevância nacional que melhorasse a qualidade de vida do brasileiro”, destacou o Senador.

Caruaru promove evento em defesa da democracia  

A Frente Brasil Popular, em apoio a candidatura de Fernando Haddad à presidência da República, irá promover, neste sábado (20), em Caruaru, uma grande caminhada em defesa da democracia. A concentração será a partir das 14h, em frente ao INSS, na Avenida Rui Barbosa. A caminhada seguirá pelas principais ruas do Centro da Cidade, em direção à Estação Ferroviária, onde haverá apresentações culturais de artistas e grupos de Caruaru.

A caminhada de Caruaru se somará a vários atos que acontecerão em todo o País no próximo sábado à tarde com agendas simultâneas no movimento denominado Todas e Todos pelo Brasil.  “A defesa da democracia é o que nos mobiliza para estarmos nas ruas no próximo sábado. Caruaru se une a todo o Brasil numa luta por um país de justiça econômica e social para toda a população. Um Brasil onde todas as pessoas possam viver com dignidade e sem medo. Será uma caminhada repleta de amorosidade, resistência e luta!  A esperança já venceu o medo e agora vai vencer o ódio. Levemos nossas bandeiras, nossas cores e nossas vozes. É sempre tempo de renovar a esperança por uma sociedade que nos represente. Sigamos na luta!”, afirmou Cícera Maria, representante da Frente Brasil Popular em Caruaru.