Ceclin
mar 04, 2020 0 Comentário


Encomenda dos Correios agora pode ser entregue na casa do vizinho

entrega-dos-correios

‘Entrega ao Vizinho’: Correios lançam nova ferramenta para quem recebe encomendas

G1

O pesadelo de quem acompanha a saída do carteiro para a entrega de encomendas e se depara com a mensagem de que o destinatário estava ausente finalmente deve acabar. Nesta quarta-feira (04/03), os Correios lançaram uma nova ferramenta chamada Entrega no Vizinho.

A novidade permite que o remetente indique um endereço alternativo para a entrega da encomenda, caso o carteiro não encontre ninguém no primeiro local indicado. Nessa nova modalidade, que está disponível para todo o País e não tem nenhum custo adicional, o segundo endereço deve ser próximo ao do destinatário.

De acordo com os Correios, a modalidade funciona da seguinte forma: o remetente deve informar ao atendente e declarar na etiqueta de endereçamento que a Entrega no Vizinho está autorizada e indicar o domicílio alternativo de entrega (que precisa estar autorizado a receber o pacote).

O endereço indicado pode ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do endereço principal. No caso de prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para receber o pacote. Caso o destinatário esteja ausente, o carteiro tentará entregar a encomenda no endereço vizinho indicado.

O Entrega ao Vizinho não pode ser utilizado caso as etiquetas de endereçamento sejam diferentes dos modelos disponibilizados pelos Correios, conforme orientações do Guia de Endereçamento de Encomendas. A nova funcionalidade é utilizada apenas em encomendas enviadas via SEDEX e PAC, não altera o prazo da entrega e é registrada no sistema de rastreamento.

Previsão da entrega

Além do Entrega ao Vizinho, os Correios divulgaram uma inovação no sistema de rastreamento. Agora os clientes também são informados sobre a data prevista para entrega da encomenda.