Ceclin
out 19, 2020 0 Comentário


Por não entregar produto combinado, empresa é obrigada devolver dinheiro ao Município de Chã Grande

Empresa obrigada a devolver dinheiro público em Chã Grande, após denúncia

Uma empresa de fornecimento de alimentos foi obrigada a devolver quase 12 mil Reais a Prefeitura de Chã Grande, após uma denúncia da Vereadora Danielle Alves (PDT).

A empresa LM Distribuidora, Serviços e Transporte Eireli – ME ganhou uma licitação da Prefeitura de Chã Grande para fornecimento de 5.000 mil cestas básicas durante a pandemia da COVID 19. Entretanto, quando foi realizada a entrega constatou-se que alguns produtos eram diferentes do que havia sido pago pela Prefeitura e por essa razão a vereadora denunciou ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

A própria Prefeitura reconheceu a falha através do Relatório de Acompanhamento nº 004/2020 e notificou a empresa para devolver o dinheiro e atribuiu o deslize ao Secretário de Governo municipal, que ficou responsável por conferir a quantidade e qualidade dos produtos que seriam distribuídos a população.

“ O papel do vereador é fiscalizar as ações da Prefeitura e tenho denunciado não só essa situação, mas outras também que ainda estão sob análise dos órgãos de controle como Tribunal de Contas, Ministério Público, Polícia Federal e Polícia Civil. ”, afirmou Danielle Alves.