Ceclin
jun 17, 2021 0 Comentário


Emenda de Henrique Queiroz Filho implanta novo espaço no Instituto Histórico de Vitória

Através de emendas parlamentares é possível concretizar ações coletivas propostas por deputados para que uma pequena parte dos recursos do orçamento público possa ser utilizada para um determinado projeto e ou obra pública.

Foi isso que ocorreu diante da iniciativa no dia 27 de julho de 2020 quando a Emenda do Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho (PL) foi aprovada para a reforma do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGV). Já no último dia primeiro de abril o dinheiro caiu na conta da entidade e em seguida iniciou-se a reforma.

Logo, em junho de 2021, o Instituto apresentou algo concreto aos cidadãos de Vitória: o trabalho de ampliar o Museu vitoriense foi concluído.

“O novo espaço será destinado à História da Educação em Vitória de Santo Antão. Iniciaremos a etapa mais delicada: arranjo e montagem do espaço. Faremos contatos com os historiadores e os professores. Buscaremos sugestões. Nossos antigos mestres não podem ser lançados no esquecimento. É nossa responsabilidade mantê-los vivos na memória das novas gerações”, anunciou o Professor Pedro Ferrer, presidente do Instituto Histórico local. Segundo ele, ainda faltam algumas etapas, na medida em que deverão ser inseridos três temas importantes no Museu vitoriense, trata-se da História da Educação – Religiões – Imagem e som.

Em contato com o A Voz da Vitória, o Deputado Henrique Queiroz Filho diz que sente gratidão por ajudar a ressignificar a história do Município em que iniciou sua vida pública, exercendo o seu papel e conseguindo a aprovação dessa verba pública a fim de preservar a memória histórica local.