Ceclin
abr 27, 2017 0 Comentário


Em Xexéu, aberto trecho duplicado de 10km da BR-101

O ministro Maurício Quintella afirmou que, ao todo, o lote de duplicação da BR-101 Sul tem 24km. Fotos: Aluisio Moreira/SEI

O ministro Maurício Quintella afirmou que, ao todo, o lote de duplicação da BR-101 Sul tem 24km. Fotos: Aluisio Moreira/SEI

O governador Paulo Câmara, ao lado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, entregou, nesta quinta-feira (27.04), trecho de dez quilômetros (km) duplicados da rodovia BR-101 Sul à população deste município da Mata Sul do Estado. A via, que fica entre Palmares e Xexéu, proporcionará mais segurança e agilidade aos moradores do município e do entorno. Na sequência, Paulo também inaugurou uma Academia das Cidades, assegurando mais qualidade de vidas aos xexeuenses, ao lado do prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães.

O ministro Maurício Quintella afirmou que, ao todo, o lote de duplicação da BR-101 Sul tem 24km. “Hoje, entregamos 10km, mas, até o fim de junho, estaremos juntos novamente para a entrega da conclusão total da duplicação da BR-101 em Pernambuco”, assegurou. Quintella também destacou a importância de obras viárias. “Rodovias como essa são fundamentais para a escoação do País e de Pernambuco, que tem 85% da matriz sendo rodoviária. Além do transporte, o turismo e a segurança também serão beneficiados com essa entrega”, afirmou.

IMG Aluísio Moreira (81992495779)_8

Na ocasião, Quintella também anunciou que a duplicação da BR-423, no trecho que liga as cidades de São Caetano e Garanhuns, passará a ser administrada pelo Governo de Pernambuco. A ação era um antigo pleito da população do município. “Tão logo a delegação da administração seja feita, a secretaria de Transportes irá licitar a obra. Queremos entregar esse equipamento tão fundamental para o Agreste Meridional e que, com certeza, vai ajudar muito o desenvolvimento daquela região”, explicou o governador Paulo Câmara.

HOMICÍDIO

Um jovem de 22 anos foi assassinado a golpe de arma branca em Xexéu. O caso aconteceu na zona rural da cidade, por volta das 14h desta quinta-feira (27/04). A vítima, um morador do engenho Limão, apresentava cinco perfurações de faca peixeira na região do tórax. Até o momento ninguém soube informar sobre a autoria do crime. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste do Estado.