Ceclin
jan 06, 2013 1 Comentário


Em Vitória, vigilante é assassinado após tentar prestar socorro à vítima de acidente

A solidariedade de um homem acabou levando-o a morte, na madrugada deste sábado (05). Isso porque o vigilante Manoel dos Santos Lira, de 44 anos, tentou ajudar um motorista que havia capotado na BR-232, na Vila Natuba, no município de Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco, e acabou sendo assassinado a tiros pelo próprio motorista, após uma discussão. O algoz fugiu em uma moto deixando para trás uma caminhonete prata, de placa EAT-6175, de São Bernardo do Campo, São Paulo. A polícia ainda desconhece a identidade do suspeito.

Segundo a polícia, Manoel e outras pessoas que presenciaram o acidente correram para prestar socorro à vítima, que estava sozinha na caminhonete. Após chegar ao local e perceber que o motorista estava com uma arma em punhos, o vigilante tentou convencê-lo a largar o revólver. A partir daí, eles começaram a discutir e Manoel terminou sendo assassinado com três tiros, sendo um na cabeça.

O suspeito chegou a informar a algumas testemunhas que é filho de um policial militar, porém nada foi confirmado. As investigações ficarão à cargo dos agentes da Delegacia de Vitória de Santo Antão. O corpo do vigilante foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife.

Com informações da Folha PE / Com informações de José Sebastian.