• Ceclin
mar 21, 2014 0 Comentário


Em Vitória, troças carnavalescas exigem mudança em sua associação

Dirigentes de clubes, blocos e troças do carnaval de rua da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, articulam uma reunião coletiva para este Sábado (22), às 19h. para tratar do futuro da Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV), fundada há 15 anos no Município.

A iniciativa é da diretoria do Clube dos Motoristas – O Cisne, local onde se dará o encontro, no Bairro do Cajá. A ideia é discutir os novos encaminhamentos da entidade e tentar convocar uma nova eleição da diretoria. Segundo Luiz Damião, conhecido por Lula, um dos dirigentes do Clube, há uma generalizada insatisfação no modo em que a entidade tem se posicionado e que se agravou no Carnaval de 2014 em Vitória, quando houve uma série de erros estruturais na Festa de Momo na cidade. A entidade até então, é presidida por Gilberto Lorena, que assumiu após a morte de Paulo Oliveira, em novembro de 2012, fundador do Bloco Marias & Lampiões.

A reunião no Clube O Cisne, na noite deste Sábado, servirá também para avaliar o carnaval da cidade e propor melhorias para a próxima edição. Dezenas de dirigentes das agremiações carnavalescas já confirmaram participação.

Conheça o Estatuto da ACTV clicando AQUI.