Ceclin
abr 09, 2013 1 Comentário


Em Vitória, PT reúne novos filiados em grande encontro

O Partido dos Trabalhadores em Vitória de Santo Antão promove atividade com cerca de 100 novos filiados em uma plenária de formação, para finalizar o ingresso destes no PT. No final de 2012, 155 fichas de filiações foram aprovadas e 47 dessas já participaram do primeiro encontro de formação realizado no dia 24 de fevereiro.

O encontro acontece no dia 14 de abril, das 09h. às 12h, no Centro Comunitário do Bairro da Mangueira, para intensificar aos novos filiados o conteúdo programático da legenda. A presença do filiado é condição para formalizar sua filiação ao PT.

O partido disputou a eleição passada com a candidatura do empresário Jailton Albuquerque à prefeito, formando a coalizão PT/PCdoB/PV. Apesar de não ter adquirido uma expressiva votação na disputa majoritária dominada pela polarização Elias & Aglailson, o partido se posicionou bem e colhe agora a simpatia de várias personalidades na cidade.

A coligação faltou pouco para atingir o percentual de votos necessários para garantir uma vaga na Câmara Municipal. Caso conseguisse, o eleito seria o empresário Zé da Juliana Móveis, do PV, pelo qual aguarda até o momento uma definição do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá aumentar de 11 para 15, as vagas no Legislativo vitoriense.