Ceclin
nov 14, 2016 0 Comentário


Em Vitória, Orquestra de Frevo 2.0 realiza ensaio para o Carnaval 2017

Ensaio está marcado para às 19h desta segunda-feira(14), na Praça do Jacaré no bairro do Livramento.

Ensaio está marcado para às 19h desta segunda-feira (14), na Praça da Restauração, no Livramento, em Vitória.

por Pedro Silva

Pouco mais de cem dias para chegar o Carnaval 2017, a Orquestra de Frevo 2.0, da cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, realiza às 19h desta segunda-feira (14/11), o primeiro ensaio dos músicos que integram o conjunto, deixando os foliões de plantão mais ansiosos. A informação foi repassada por Crisdayvson Santana, um dos organizadores, que com exclusividade repassou  ao Blog A Voz da Vitória.  Nas redes sociais a repercussão vem sendo positiva, em razão do grupo ter sido convidado para tocar este ano nos ensaios de rua, tendo boa receptividade por parte da população. Antes desta agenda, os músicos começaram a se reunir semanalmente, sem muita pretensão. A orquestra é composta por 25 músicos  e é conduzida pelo Maestro Santana.

Crisdayvson Santana ressaltou a importância desses ensaios e apresentações culturais para resgatar a tradição do Carnaval de Vitória. “O projeto da orquestra, além de proporcionar bem-estar, é voltado para trazer de volta a nossa cultura que andava apagada. Estamos com vários  planos, convidamos os proprietários das agremiações locais para participarem de nosso ensaio”, reforçou.

Com repertórios pernambucanos e tradicionais hinos do frevo da  Terra do Carnaval das Alegorias, a Orquestra 2.0 é mais uma atração do Município que apesar do seu primeiro ano, pretende se consolidar acompanhando as tradicionais orquestras  Ciclone do maestro Givaldo, bem como A Venenosa dos maestros Baiano e Silvano.