Ceclin
dez 07, 2015 0 Comentário


Em Vitória, ONG Gapes amplia serviços comunitários em novas instalações

A ONG GAPES funciona em sua nova sede na Rua São Vicente - nº 16 da Quadra 46, no Mário Bezerra, em Vitória. Fotos: AVV / Imagem

ONG GAPES funciona em sua nova sede na Rua São Vicente – nº 16 da Quadra 46, no Mário Bezerra, em Vitória. Fotos: AVV / Imagem

O Grupo de Apoio a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social (GAPES) que funciona no Bairro Mário Bezerra em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, vem atuando desde 2013 nas áreas de educação, cultura e esporte para jovens e idosos em situação de risco e abandono, e teve sua nova sede inaugurada na tarde desse Domingo (06/12), na Rua São Vicente – nº 16 da Quadra 46.

Trata-se de uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos, que atua com diversos cursos técnicos e profissionalizantes, promovendo ainda atividades relacionadas as temáticas de direitos humanos e cidadania, saúde, moradia, gênero, raça, etnia, conjuntura política, meio ambiente e reforma agrária, além de promover atividades recreativas e culturais, vinculadas às diversidades culturais, que abrangem dos esportes à psicopedagogia, como reforço escolar, recreação infantil, aula de Karatê e assistência social. Constam também na lista de ações, oficinas de artesanato, produção de tortas e salgados, dança e teatro. A entidade está inclusa no programa ‘Todos com a Nota’, do Governo de Pernambuco e é reconhecida com o título de Utilidade Pública.

Prestigiaram a reinauguração, o Vereador e Professor Edmo Neves (PMN), os comunicadores Jota Domingos e Eliel Magno, Michelson Gomes do Conselho Municipal de Saúde, Fernando Ribeiro do Instituto Vitória Humana (IVH), além de voluntários da BRF Foods, colaboradores e pessoas beneficiadas pelas ações da ONG.

Atualmente, o Gapes presta serviços para cerca de 120 crianças e adolescentes, bem como oferece para 60 adultos o curso do EJA, além de disponibilizar oficinas de culinária e de costura às mães dos jovens atendidos pela casa. Em novo endereço, a organização irá ampliar os Programas do “Sopa Amiga” e do “Leite de PE”. “A partir de agora vamos redobrar nossos esforços para que nossa instituição continue desenvolvendo seus trabalhos com a responsabilidade pública que sempre nos norteou”, afirmou Edson Antonio Domingos, coordenador da entidade.

O GAPES depende da colaboração e doações de entidades e das pessoas preocupadas com este público. A localidade em que se encontra instalada, o Bairro do Prof. Mário Bezerra, tem registrado alta incidência do tráfico de drogas e de homicídios. A comunidade, hoje, é considerada pelo Complexo Policial como a segunda área mais violenta do Município, além de sofrer com graves problemas urbanos.

Para quem quiser ajudar, basta entrar em contato pelo Telefone (81) 3526.5283 da ONG ou pelo e-mail: [email protected]

pageGapes