Ceclin
dez 18, 2017 0 Comentário


Em Vitória, MPPE, entidades e órgãos públicos iniciam dialogo para os preparativos do Carnaval 2018

Prefeitura de Vitória adiantou que o palco oficial do Carnaval será instalado na Praça Duque de Caxias. Foto: Divulgação / PMV

Prefeitura de Vitória adiantou que o palco oficial do Carnaval será instalado na Praça Duque de Caxias. Foto: Divulgação / PMV

Na última quinta-feira (14/12), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com sede nas Promotorias de Justiça da Vitória de Santo Antão, iniciou as discussões para os preparativos das regras gerais que nortearão o Carnaval 2018 na cidade. O dialogo envolveu a Prefeitura da Vitória através das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Esportes, Defesa Social e Segurança Cidadã, além  do 21º Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, dirigentes da Associação de Blocos e Trios da Vitória (ABTV) e da Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV), para  fechamento do Termo de Ajustamento de Conduta “TAC do Carnaval”.

Sob o comando da Promotora de Justiça Joana Cavalcanti, já ficou consensuado que os desfiles seguirão o mesmo percurso, ou seja: os blocos desfilarão pelo pátio da Matriz. A proibição da queima de fogos de artifícios foi mantida assim como o horário para o encerramento das festividades – 02h (duas horas da madrugada). Em relação aos chamados “paredões de som” que ficam tocando de maneira desordenada, o Comando do 21º BPM assegurou uma fiscalização articulada em conjunto com todos os órgãos governamentais envolvidos. O palco oficial será instalado na Praça Duque de Caxias.

Em breve, uma nova reunião será marcada para assinatura do TAC, referente aos termos que elencam permissões, proibições e atribuições às entidades envolvidas com as festividades momesca.