Ceclin
jan 20, 2020 0 Comentário


Em Vitória, indústria Roca realiza primeiro contato dos jovens com mercado de trabalho

Empresa líder mundial na produção de  louças sanitárias presente em cinco cidades do País, segue adiante com o projeto de capacitação que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens residentes nas imediações das fábricas no Brasil

Colaborar com a formação pessoal e profissional de jovens, na faixa etária dos 13 aos 18 anos, move a continuidade do projeto Programa de Férias Roca Brasil, que desde 2013 recebe inscritos para uma semana de treinamentos em suas unidades presentes em território nacional.

Durante os dias 20 a 24 de janeiro, a empresa promove a 10ª edição do projeto que acontece duas vezes ao ano e já recebeu mais de mil jovens participantes nas cinco cidades com unidades fabris: Jundiaí (SP), Santa Luzia (MG), Serra (ES), Vitória de Santo Antão (PE) e Recife (PE).

Para participar filhos e jovens são indicados pelos colaboradores da Roca Brasil. Durante as férias, eles passam por treinamentos, orientação profissional, workshops voltados para desenvolver suas habilidades e competências, além da oportunidade de vivenciar a rotina das áreas que possuem afinidades, resultando em experiências que os aproximam do mercado profissional.

O projeto da Roca Brasil demonstra como ‘funciona’ uma organização em todas as áreas, provê orientação psicológica e profissional e permite vivenciar o dia a dia de trabalho. Além de treinados para o mercado de trabalho, os participantes recebem informações sobre educação sexual e conscientização quanto à prevenção do uso drogas.

Durante a semana de imersão na Roca Brasil os inscritos também são apresentados ao programa Menor Aprendiz, que realiza a contratação para trabalho via instituições credenciadas. Estes adolescentes se desenvolvem de tal forma que ainda retornam por intermédio de outra iniciativa realizada pela Roca Brasil.

Sobre o Programa de Férias Roca Brasil:

Implementado em julho de 2013, na unidade de Jundiaí (SP), o projeto já se estende para todas as unidades Jundiaí (SP), Santa Luzia (MG), Serra (ES), Vitória de Santo Antão (PE) e Recife (PE). O sucesso do programa resultou na premiação ESARH 2018 (Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos) no quesito Responsabilidade Social.

O programa é liderado pelo departamento de Recursos Humanos que envolve as demais áreas da empresa em uma participação ativa de todos os colaboradores, sempre com o compromisso de promover o melhor entendimento e aproveitamento dos jovens que realizam sua participação no projeto.

Para a Roca Brasil, não é apenas a nova geração que se beneficia com o projeto. Desde sua implantação é possível perceber o impacto positivo nos colaboradores da empresa. “Como resultados adicionais, trazer os jovens para nosso ambiente colabora para uma ascensão significativa no engajamento interno. É muito prazeroso constatar o orgulho que os colaboradores expressam ao se sentirem parte aderindo outras atividades e transmitindo conhecimento. Além disso, deixa a empresa mais próxima de sua família, o que faz toda a diferença”, destaca a diretora. Maria Lúcia Besson, Diretora de RH da Roca Brasil, idealizadora e responsável pelo projeto.

Sobre a Roca Brasil

A Roca Brasil, pertence ao Grupo Roca, líder mundial em produtos para salas de banho e presente em mais de 170 países. A filial brasileira conta com seis marcas em seu portfólio que abrangem diferentes públicos: Armani/Roca, Roca, Laufen, Incepa, Celite e Logasa. Todas as linhas são focadas em design, funcionalidade, tecnologia e economia de água e energia, visando o que existe de melhor para a casa e para o meio ambiente. Atualmente, a Roca Brasil possui oito fábricas em todo o Brasil, empregando mais de 2.400 colaboradores.