• Ceclin
nov 29, 2016 0 Comentário


Em Vitória, idosos começam a receber presentes após campanha nas redes sociais

4276e90b03de07c359223d713b2d886b

Após uma campanha nas redes sociais, os idosos da Casa dos Pobres, em Vitória de Santo Antão, começaram a receber presentes de Natal. A instituição publicou no dia 22 de novembro fotos com os desejos dos moradores escritos em um quadro. A publicação, que já tem mais de 3,2 mil curtidas e 12,8 mil compartilhamentos, mostra 38 idosos que pedem coisas simples como rádio, perfume, sabonete, e até “um abraço”, “uma pizza” e “bolo de chocolate”. Inaciana da Conceição, foi uma das pessoas que teve o desejo realizado. Ela pediu um perfume de Natal e diz que não esperava ganhar o presente. “Eu fiquei alegre, porque pedi um e já ganhei três”, contou empolgada.

Apenas um dos pedidos ainda não foi realizado. Antônio Francisco disse que o maior presente que poderia ganhar seria passar a data comemorativa com os parentes, mas até agora ninguém conseguiu entrar em contato com eles. “Quero a presença da minha filha. Tenho muita vontade de passar o Natal com a minha família. Vai fazer sete ou seis meses que não vejo eles”, contou emocionado.

Doações 

A ação foi inspirada em campanhas de outros abrigos ao longo do Brasil. A Casa dos Pobres é administrada pelo Instituto Filhos de Maria e Servos da Caridade e presta assistência para idosos que a família não tem recursos financeiros para cuidar ou encaminhados por assistentes sociais pois não tinham quem cuidasse deles.

Segundo a tesoureira da Casa dos Pobres, Francisca Maria, apesar dos presentes a instituição ainda necessita de doações. “Fraldas descartáveis, todo tipo de material de limpeza, higiene e alimentação”, exemplificou. Quem tiver interesse em ajudar o abrigo é só entrar em contato pelo telefone (81) 3523 1172 ou depositar no Banco do Brasil na agência 0233-X na conta corrente 60521-0.

TV Jornal