Ceclin
Maio 01, 2015 0 Comentário


Em Vitória, estudantes do Projeto Travessia se formam pela Escola Guiomar Krause

DSCN0072Cerimônia de Formatura do Projeto Travessia 2015 movimentou a comunidade da Escola Estadual Guiomar Krause, no Bairro do Jardim Ipiranga, em Vitória de Santo Antão. A recepção se deu no Clube Abanadores O Leão, no Bairro Matriz, na noite da quinta-feira (30/04).

O evento foi prestigiado pela comunidade educacional reunindo simpatia e elegância. Esteve na formatura a Gestora da GRE Mata Centro, Professora Ana Maria Xavier, o supervisor do Projeto Travessia – Professor Serafim Lemos, bem como a Gestora do educandário – Professora Maria de Lourdes, acompanhados por familiares e demais convidados.

Projeto Travessia em Vitória. Fotos: José Sebastian

Projeto Travessia em Vitória. Fotos: José Sebastian

Travessia – Programa de Aceleração de Estudos de Pernambuco configura-se como uma política pública de ensino do governo de Pernambuco cuja finalidade é reduzir a defasagem idade/série dos estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de educação pública. Para efetivação dos objetivos desse programa, a Secretaria de Educação convidou a Fundação Roberto Marinho para atuação junto aos jovens do Ensino Médio com dois anos ou mais de defasagem escolar, por meio da metodologia do Telecurso. Em suma, é um programa de correção de fluxo escolar.