• Ceclin
dez 30, 2015 0 Comentário


Em Vitória, esgotos estourados viram rotina de moradores em três localidades

WhatsApp A Voz da Vitória

Problema com saneamento básico incomoda a rotina dos moradores do Alto do Cigano em Vitória. Foto: WhatsApp A Voz da Vitória (81) 9 9992-9364

Um esgoto estourado na Comunidade do Alto do Cigano, também conhecida por Maranhão, área urbana da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, vem causando transtornos para os residentes. Segundo apelo do leitor do Blog em contato com o WhatsApp A Voz da Vitória (81) 9 9992-9364, a situação já dura mais de um ano.

Relata que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já foi acionada, mas que até agora o problema não foi resolvido. “Quem passa de carro ou moto tem dificuldade para transitar, porque a água é escura e não sabe onde fica o buraco”, se referindo a artéria situada na Rua Santa Edvirgens, nas proximidades da Fazenda de Luiz da Charque (na principal onde sai da pista). Diz que a situação piorou depois das últimas chuvas, agravado pela intervenção inacabada feita na via por parte da Compesa, pelo qual a lama vem tomando conta. Eles também lembram que a localidade não tem qualquer assistência por parte da Prefeitura local conforme a imagem sinaliza.

Em outro bairro mais próximo do Centro do Município, precisamente na Rua Nova Vitória, Bairro da Matriz, os transtornos causados pelo esgoto deixam os moradores constrangidos. O esgoto estourado fica defronte ao imóvel de número 69. “Um problema que facilmente deveria ser resolvido, mas os órgãos públicos responsáveis fazem questão de ‘levar com a barriga’”, ironizam.

Uma outra leitora do Blog residente no Bairro do Jardim Ipiranga, em Vitória, apela por uma intervenção por parte da Compesa e da Prefeitura de Vitória no bueiro aberto com esgoto correndo a céu aberto entre as casas, à esquerda de uma rua após a Pracinha da comunidade. A situação da fedentina e da proliferação de mosquitos se agravou depois que no último mês de novembro um caminhão da LOCAR (empresa responsável pela limpeza urbana), passou por cima do bueiro e quebrou sua tampa. A leitora mencionou que tanto a Compesa quanto a Prefeitura foram avisadas deste problema (fotos abaixo), porém até agora nada foi resolvido.

esgoto Jd Ipiranga

Os problemas urbanos foram denunciados ao A Voz da Vitória via WhatsApp. Envie seu alerta também (81) 9 9992-9364