Ceclin
jan 02, 2013 4 Comentários


Em Vitória, Elias Lira assume oficialmente o poder municipal

(Fotos: Flávio Fox / AVV Imagem)

Em seu discurso de posse, Elias Lira deu prioridade a questão da industrialização em Vitória

Após a posse dos onze vereadores eleitos em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, militantes, simpatizantes, profissionais da imprensa e demais populares seguiram até a Prefeitura da Vitória para acompanhar de perto a posse do Prefeito Elias Alves de Lira (PSD), que junto com a sua família e Secretários estiveram no meio do povo. Ao som do hino da Vitória, o Prefeito chegou ao Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho por volta das 16h, onde o principal comunicador do grupo político, Ednaldo Torres, fazia a cerimônia do evento e dava início à posse do gestor vitoriense.

A primeira etapa da tarde foi o hasteamento das bandeiras de Pernambuco, do Brasil e de Vitória de Santo Antão, que foram levantadas por Henrique Queiroz, Elias Lira e Henrique Filho (PR), respectivamente. Henrique Queiroz e o vice-prefeito Henrique Filho ressaltaram a importância de Elias mais uma vez está no comando municipal, por ser um político de larga experiência, que colocou Vitória, segundo eles, no rumo industrial.

O pastor da Primeira Igreja Batista da Vitória, Ozéas, foi convidado para dar a benção apostólica, onde em um curto espaço de tempo transmitiu aos presentes uma mensagem religiosa. Edmo Neves, eleito à pouco presidente da Câmara, agradeceu primeiramente aos eleitores e também o apoio dado pelo atual prefeito, sentenciando em firmes palavras. “A Casa Diogo de Braga é a Casa do povo vitoriense”. O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Paulo Roberto Leite de Arruda, ressaltou que Vitória de Santo Antão segue caminhando no rumo certo. “Elias com a bagagem que tem vai fazer muito mais pelo povo o que sempre fez”.

No principal discurso da tarde, Elias Lira fugiu da rivalidade política e deu prioridade ao modo genérico de discursar, dando ênfase aos problemas relacionados a sociedade, ressaltando com muita energia o início de seu quarto mandato, garantindo em suas palavras que a industrialização seria o ponto mais forte do município nos próximos anos, começando pelo funcionamento do Vitória Park Shopping e de outras empresas que estariam por vir.

Elias Lira fará sua 4ª administração. Ao lado da esposa o gestor seguiu caminhando até a Prefeitura da Vitória.

Mostrando satisfação em seu 4º mandato, Elias Lira vaticinou ser um homem popular, pois disse não ser fácil administrar uma cidade do porte de Vitória de Santo Antão, segundo ele, isso só é possível com a participação da população. “Graças a Deus Vitória tem hoje essa equipe de governo de volta, e isso é muito importante para o município; desse modo o trabalho segue da mesma maneira. Se eu fiz antes, vou fazer muito mais agora. É com a minha vitória que a administração terá um grande avanço, pois estamos no rumo da industrialização”, destacou.

Ao lado dos filhos e da esposa Jandira Lira, Elias externou os amar de uma forma grandiosa, fazendo analogia à Vitória de Santo Antão de que a cidade seria mais um amor na sua vida. “Eu gosto de Vitória, pois esta cidade para mim é como um terceiro filho. Tudo que vou fazer por aqui será melhor do que já fiz antes”, prometeu mais uma vez Elias Alves de Lira.

Confira imagens..