Ceclin
set 11, 2017 0 Comentário


Em Vitória, duas mortes no domingo somam 93 homicídios no decorrer de 2017

Tais dados implicam até o momento no número parcial de 93 homicídios no decorrer deste ano de 2017.

Com o crime na Praça de Redenção, soma até o momento número parcial de 93 homicídios no decorrer deste ano de 2017 em Vitória de Santo Antão. Fotos: Cortesia / Leitor

A estatística de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) atesta o nível da gravidade da violência em Vitória de Santo Antão, tendo em vista que o Município lidera como o mais violento no primeiro semestre de 2017 em toda a Zona da Mata pernambucana. Para adicionar o seu grau de violência, agravado pelo forte tráfico de drogas na região, Vitória presenciou dois homicídios neste domingo (10/9).

Regis do Limão, de 54 anosO primeiro crime ocorreu no Centro de Abastecimento da Vitória (CEAVI) vitimando um pequeno comerciante, enquanto o segundo caso foi de um jovem, ex-presidiário, executado na Praça de Redenção, ambos no perímetro urbano da cidade.

Inicialmente identificado por Régis do Limão, Reginaldo José da Silva, de 54 anos, foi alvejado com vários disparos de revólveres, de calibres distintos, por volta das 10h. da manhã deste domingo, sob a vista de todos que transitavam dentro do CEAVI. A Polícia Civil já dispõe de uma linha de investigação para este assassinato. A vítima não detinha nada que o desabonasse, no entanto, ele possui parente próximo envolvido com atos ilícitos, o que pode indicar possível vingança.

foi Silmar Veridiano de Santana, 26 anosPor sua vez, por volta das 20h. do domingo, o Bairro de Redenção presenciou um corpo tombado em meio à praça pública. A vítima foi Silmar Veridiano de Santana, 26 anos (foto à esq.), morador da localidade, era conhecido por “Grilo”, morto com disparos de arma de fogo nas costas e que detém passagem pelo sistema prisional por tráfico de entorpecente.

O mês de setembro segue na onda da violência em Vitória de Santo Antão, sendo até esta data 04 assassinatos neste mês, tendo em vista que o último mês de agosto contabilizou-se 13. Trabalho dobrado para os policiais lotados na 17ª Delegacia de Homicídios da Vitória, responsável pelos inquéritos de crimes letais. Tais dados implicam até o momento número parcial de 93 homicídios no decorrer deste ano de 2017.

É certo que a violência é crescente em todo o País. Têm se tornado cada dia mais comuns os casos de violência urbana em várias cidades. Contudo, Pernambuco sempre é campeão quando se fala nesse assunto. Não temos o mínimo de tranquilidade em lugar nenhum. Onde iremos chegar?

Governador Paulo Câmara, passou da hora de agir!

 

 LEIA TAMBÉM

– Dois assassinatos abrem setembro reforçando onda de crimes em Vitória de Santo Antão 

–  Em Vitória, rapaz de 17 anos é a 13ª vítima de homicídio em agosto 

– Bairro Mário Bezerra é palco do 12º homicídio de agosto em Vitória de Santo Antão 

– 87 homicídios: Vitória de Santo Antão lidera violência na Zona da Mata pernambucana