Ceclin
ago 25, 2013 0 Comentário


Em Vitória, Dia do Soldado é lembrado pelo Tiro de Guerra

(Foto: divulgação).

Semana do Soldado foi lembrada com diversas atividades em Vitória de Santo Antão

O Dia do Soldado foi comemorado neste domingo (25), com a finalidade de homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro em memória do Patrono Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que foi um dos mais importantes militares e estadistas da história do Império do Brasil. Ele nasceu em 25 de agosto de 1803, e foi dono de uma carreira militar brilhante, já sendo Cadete aos cinco anos de idade.

A corporação costuma comemorar a data com uma festa muito especial, não sendo diferente no Tiro de Guerra Vitória de Santo Antão (TG 07/004), onde as celebrações ocorreram uma semana antes, obedecendo a um cronograma de atividades internas.

A Instrução Militar do Município localizado na Zona da Mata pernambucana organizou uma solenidade para premiação dos atiradores que se destacaram nas competições alusivas, entre elas Futebol de Salão, Cabo de Guerra, Revezamento, Tiro ao Alvo e o Concurso de Redação – novidade este ano.

Atualmente, a corporação do município é comandada pelo Subtenente Enoque Soares Alves, acompanhado pelo Instrutor Marcelo Vieira, Sargento. O TG 07/004 é subordinado à 7º Região Militar, no Recife.