Ceclin
out 13, 2015 0 Comentário


Em Vitória, Cineclube Avalovara exibe “O menino e o mundo” neste domingo (18)

Menino_Mundo_01Outubro é mês das crianças, e visando despertar a criança que ainda existe em todos nós, Cineclube Avalovara apresentará no próximo dia 18 de outubro o filme O Menino e o Mundo (2013), do animador e diretor de cinema brasileiro Alê Abreu. A sessão é uma viagem aberta para as crianças de todas as idades.

Como parte do presente, nós ainda teremos o lançamento de três livros infanto-juvenis antes da sessão. Eles são de autoria de Augusto França, pedagogo, editor e escritor vitoriense. O valor dos livros é de R$ 10,00 cada.

A programação terá início normalmente às 17h, e após o lançamento teremos a exibição do filme.

Sinopse:
Um garoto mora com o pai e a mãe em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. (Fonte: Adoro Cinema)

O Cineclube Avalovara possui apoio do Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes – FEPEC.

SERVIÇO
Cineclube Avalovara exibe “O MENINO E O MUNDO”
Dia e horário: 18 de outubro (domingo), às 17h.
Local: Silogeu do Instituto Histórico (praça Diogo de Braga, s/n, Matriz)
Classificação indicativa: LIVRE
A entrada é GRATUITA.