Em Vitória, Bloco da Melhor Idade fez a festa

Foto: Julio de Pipia
Por Pedro Silva
Quem diz que o lugar da Terceira Idade é em casa, cuidando dos netos ou fazendo tricô, é porque não conhece as/os componentes do Bloco da Melhor Idade, de Vitória.
Com exuberantes trajes, cerca de 300 idosos mostraram na noite da ultima quinta-feira (23/02), que a Terceira Idade tem empolgação, animação e muito frevo no pé. O desfile do bloco, formado por integrantes de projetos e moradores das imediações da Praça da Matriz desfilaram pelas principais ruas de Vitória de Santo Antão, com pique para brincar o carnaval durante os três dias de folia.
O bloco surgiu da animação dos integrantes e é mais uma das suas atividades. Para o folião Carlos Augusto, o Bloco da Melhor Idade resgata o carnaval da família e os antigos blocos de rua. “É gratificante fazer parte deste desfile por causa da animação dos participantes. São famílias, senhores e senhoras, que gostam de se divertir com animação, respeito e segurança. É uma forma de relembramos os carnavais antigos e os tradicionais blocos de rua, onde o que importa é a animação, a descontração e a alegria da Festa de Momo”, declarou o Sr. Carlos. A Orquestra Ciclone comandou a festa do começo ao fim.