• Ceclin
mai 19, 2011 0 Comentário


Em Sanharó, PCdoB briga com PCdoB

PCdoB contra PCdoB em Sanharó (Agreste). Uma briga entre o prefeito Augusto César Freitas e o presidente da Câmara de Vereadores, Lielson Pontes, ambos do PCdoB, está sendo definida na Justiça.

Eleito por unanimidade presidente da Casa, em dezembro de 2010, Lielson foi deposto – pela segunda vez – terça-feira (17), por uma CPI instituída por sete dos nove vereadores que compõem a maioria do prefeito. Assumiu o vice, Ricardo Didier (PT), aliado de Augusto César.

Inicialmente aliados, prefeito e presidente da Câmara são hoje os maiores adversários no município. A primeira deposição aconteceu dia 17 de fevereiro, porém, sete dias depois o juiz da comarca, Francisco Assis de Morais Júnior, suspendeu a decisão da Câmara – que argumentou estar o eleito ausente na hora da posse e transferiu a presidência Didier – e mandou reconduzir Lielson à presidência, que provou estar presente na Casa.
“O motivo verdadeiro é porque não aceito a interferência, intervenções e indicações do prefeito. A Câmara é independente. Vou recorrer contra essa segunda deposição”, avisa Lielson.

(Jornal do Commercio).