Ceclin
set 13, 2012 1 Comentário


Em Sairé, confusão em ato político deixa quase 70 pessoas feridas

Com informações do G1 PE

Caso aconteceu em caminhada da candidata a prefeita Elza Pedrosa (PT). Polícia ainda investiga quem pode ter causado o tumulto.

Em um evento político na cidade de Sairé, no Agreste pernambucano, 67 pessoas ficaram feridas depois de serem atingidas por produtos químicos, na noite de quarta-feira (12). O tumulto aconteceu em uma caminhada da candidata a prefeita da cidade Elza Pedrosa (PT), em frente ao Hospital Municipal. De acordo com a polícia, as vítimas teriam sido atingidas por spray de pimenta.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um grupo de pessoas que estava por trás de um caminhão estacionado na rua começou a agredir as pessoas que seguiam na passeata. Vídeos amadores dos moradores registraram a correria na rua e, depois, a confusão que se formou dentro do hospital de Sairé. “Me senti um pouco sufocado, os olhos ardendo, a face todinha queimando”, contou o agricultor José Emerson Soares, que se feriu na confusão.

A candidata Elza Pedrosa também foi atingida e precisou ser atendida, assim como a costureira Rosa Cavalcanti. “Vomitei muito, sentido um mal estar. Fui socorrida e tomei duas injeções, mas ainda assim não me sentia bem”, contou. Dezenas de pessoas ocuparam os corredores do hospital da cidade para o atendimento. “O pessoal chegou desesperado, com olhos ardendo. Então, pegamos alguns e colocamos até na ambulância, porque a gente não dava conta”, relatou a técnica de enfermagem Marluce Maria da Silva, que prestou o socorro.

A policia vai investigar também se outros produtos, como ovo, óleo quente, cocos e ácidos teriam sido jogados pelos agressores.

Saiba mais AQUI.