Ceclin
set 29, 2015 0 Comentário


Em Pernambuco, Pronatec abre inscrições para 1.080 vagas

pronatec-acAs inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão abertas a partir desta terça-feira (29) e seguem até o próximo dia 09 de outubro. Os interessados devem fazer o cadastro, exclusivamente pela Internet, e concorrer a uma das 1.080 vagas disponíveis. Confira aqui o edital.

Os cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As vagas são destinadas aos jovens e adultos matriculados na Rede Estadual de Pernambuco que estejam cursando, em 2015, o 2º ou 3º ano do ensino médio nas formas regular, integral, semi-integral, médio integrado e Travessia. O candidato pode concorrer apenas a uma vaga.

São oferecidos cursos nos municípios de Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paulista, Petrolina, Recife e Santa Cruz do Capibaribe. Os cursos técnicos ofertados são os de Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Vestuário, Manutenção Automotiva, Informática para Internet, Mecânica, Técnica em Produção de Moda, Refrigeração e Climatização, Química, Fabricação Mecânica.

O critério de classificação são as notas do candidato obtidas no primeiro bimestre de 2015 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Serão considerados aprovados os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso, por turno, unidade ofertante e município.

O resultado definitivo será divulgado no dia 29 de outubro. Os aprovados devem comparecer a unidade de ensino que escolheu para fazer a matrícula. Em mãos, eles devem ter os seguintes documentos: declaração de matrícula no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em 2015; cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do Registro Geral (RG); cópia do Cadastro da Pessoa Física (CPF); cópia do Comprovante de Residência; 02 (duas) fotos 3×4 (com nome do aluno e do curso no verso).

Confira o edital aqui

Para fazer a sua inscrição clique aqui