• Ceclin
dez 19, 2014 0 Comentário


Em Pernambuco, FAINTVISA conquista nota 4 no IGC 2014

fachada-faculdade-faintvisa-0-20130123111501

As Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão – FAINTVISA – vem há mais de quatro décadas, formando profissionais que atuam em todo o Estado pernambucano, e alguns até, em território nacional, em diversas áreas.  O empenho e capacitação de cada um que forma o corpo acadêmico da instituição elevou a nota do Índice Geral de Cursos (ICG) da FAINTVISA, avaliada em nota 4, comparando-a a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), deixando a FAINTVISA com o desempenho a frente de renomadas faculdades e universidades da capital pernambucana.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o ICG. O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

O conceito de ciclo avaliativo foi definido no Art. 33. da Portaria Normativa nº 40 de 12 de dezembro de 2007. Ele compreende a realização periódica de avaliação de instituições e cursos superiores, com referência nas avaliações trienais de desempenho de estudantes, as quais subsidiam, respectivamente, os atos de recredenciamento e de renovação de reconhecimento.

 Com informações da Assessoria.