• Ceclin
out 12, 2012 0 Comentário


Em Pernambuco, 15 policiais militares são eleitos vereador

Pernambuco, Ceará, Tocantins, Bahia e Amazonas. A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) comemora a eleição de diversos policiais e bombeiros militares. Em Pernambuco, pelo menos 15 PMs garantiram uma vaga. No município de Garanhuns, o destaque é para o representante de Base da ACS – PE, GIL PM (PRB – PE), com 916 votos.

Na Capital (Recife), o futuro vereador Eduardo Chera (PTN – PE) é soldado da PMPE e foi eleito com 4.205 votos. Em Triunfo, o Soldado Lucimar Feitosa (PSB – PE) foi o terceiro candidato mais votado na região, com 451 votos. Em Serra Talhada, com 1.573 votos, o Soldado Cição (PRP – PE) também garantiu uma vaga na Câmara dos Vereadores daquele município.

Numa avaliação inicial, podemos observar o crescimento da participação dos policiais militares (especialmente de praças) na vida política da sua cidade, o que poderá ajudar a fortalecer a luta da categoria. “Para que possamos conquistar novos espaços, é preciso união e comprometimento com a tropa. Sabemos que o resultado poderia ser melhor porém é um bom começo. A ACS – PE parabeniza a todos e está de portas abertas para colaborarmos”, conclui o coordenador Renílson Bezerra.