• Ceclin
set 21, 2012 0 Comentário


Em PE, eleitor tem menos de uma semana para tirar 2ª via do título

Termina na próxima quinta-feira (27) o prazo para tirar a segunda via do título de eleitor. Em todo o Estado as centrais de atendimento vão funcionar de segunda a sexta, das 8h até as 18h. Já os cartórios funcionarão das 10h às 19h, inclusive sábados, domingos e feriados. Para tirar o documento, são necessários: um comprovante de residência e a identidade.

Também valem a carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou casamento. No caso dos homens, é obrigatória a certidão de que está em dia com o serviço militar. Tudo original, nada de cópias. Mas, no dia das eleições, quem não estiver com o título de eleitor pode votar com a identidade, a carteira de trabalho, de habilitação ou passaporte. Cópias não valem, nem mesmo as autenticadas.

Quem não conseguir tirar a segunda via do documento antes do primeiro turno vai poder tirar após a votação. “O eleitor que por algum motivo não tenha o título até o primeiro turno, ele poderá buscar o seu título no cartório eleitoral no dia seguinte a eleição. Ou seja, 8 de outubro o cartório estará aberto para que ele possa tirar a segunda via do título”, explica Orson Lemos, assessor da corregedoria do TRE.

Nas 11 cidades onde vai haver o voto biométrico, aquele em que o eleitor é identificado pelas impressões digitais, o TRE recomenda que o eleitor leve o título ou a identidade no caso de haver alguma falha da máquina.

Com informações do G1 PE.