Ceclin
jan 04, 2015 0 Comentário


Em Palmares, Paulo Câmara dá início às obras de 13 escolas na Mata Sul

roberto pereira 1Paulo Câmara assinará ordem de serviço nesta segunda-feira (5), em Palmares

Todo o secretariado estadual acompanhará o governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (5), em Palmares, em uma demonstração da prioridade que a Educação representa para o Governo Estadual. Às 9h, o chefe do Executivo assinará a ordem de serviço para as obras de 13 escolas públicas na Zona da Mata Sul. O ato será realizado no terreno em que será construída a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) do município.

A construção das novas unidades escolares está inserida no projeto de recuperação de 30 escolas, executado pelo Governo Estadual na região. A previsão é de que o segundo lote, com as obras restantes, seja iniciado em 90 dias.

Os municípios que receberão as 13 unidades são Água Preta, Barreiros (03), Bonito, Cortês, Primavera, Palmares (04), Quipapá e Sirinhaém. Serão 116 novas salas de aula, além de 12 laboratórios de informática, quadras poliesportivas, bibliotecas e salas de leitura que beneficiarão mais de 3,5 mil estudantes. O investimento é de cerca de R$ 29 milhões, e a previsão é que as escolas sejam finalizadas ainda em 2015.

SERVIÇO:
Pauta: Início das obras em 13 escolas públicas na Mata Sul
DATA: 5 de janeiro de 2015, às 9h
Local: Rua Osório de Almeida, 420, Palmares (Sede do antigo Centro Social Urbano, CSU, de Palmares).