Ceclin
set 17, 2015 0 Comentário


Em jogo de muitas chances, Vitória empata com o Ipojuca em casa

VitóriaO Ipojuca foi à Vitória de Santo Antão e segurou um bom resultado na noite desta quarta-feira (16), pelo Campeonato Pernambucano Sub-23, contra a Acadêmica Vitória. O jogo, em tese, foi bastante equilibrado, inclusive nas chances desperdiçadas. Mantendo a velocidade que demonstrou na rodada passada, o Tricolor das Tabocas foi quem primeiro deu as caras dentro das quatro linhas. Diego, aos 09 minutos, recebeu uma bola e, distante da meta, chutou com efeito contra o goleiro Xia. A bola passou perto de estufar as redes. Aos 14 minutos, os ipojucanos responderam com Gabi Gol, que cabeceou um cruzamento de Lucas para assustar o goleiro Walber.

O placar de 0x0 foi mantido até o fim. Cezinha e Alan Rocha deram lugar e Gláucio e Silas, respectivamente, mas a mudança no ataque não teve efeitos numéricos, embora tenha proporcionado mais chutes contra o gol oposto. Lugano também entrou no Vitória no lugar de Kalil. Lima, do Ipojuca, também mexeu estrategicamente. Sacou Danilo e colocou Pretinho –  jogador com característica de marcação – que preencheu o lado direito e jogou recuado. Fábio deu lugar a Galo e Lucas deu o posto a Marquinhos. Com uma postura recuada, o mandatário segurou o resultado e comemorou o ponto conquistado fora. “O empate foi muito bom pra gente. Tivemos até a oportunidade de sair na frente”, respondeu.  “O fator importante da nossa equipe é o conjunto. Temos pouca opção, mas taticamente eles obedecem bem”.

Após o empate, o Vitória caiu para segundo colocado do Grupo B, com 15 pontos. O cabeça da chave é o Olinda que tem a mesma pontuação, mas sai na frente em saldo de gols. O Ipojuca vem em terceiro com um ponto a menos. O próximo compromisso do tricolor vitoriense será no sábado que vem, contra o Íbis na cidade de Carpina, às 20h. Olinda e Ipojuca se enfrentam às 16h no dia seguinte.

Com informações do site Futebol no Domingo