Ceclin
set 23, 2015 0 Comentário


Em Joaquim Nabuco, Pumaty inicia moagem de 800 mil toneladas de cana-de-açúcar‏

IMG_2976RETRATISTAROBERTOPEREIRAO apito inicial que marcou o início da moagem da cana-de-açúcar na usina Pumaty foi acionado, na manhã desta quarta-feira (23), pelo Governador Paulo Câmara (PSB) durante uma solenidade que contou com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e de diversas autoridades e prefeitos da Mata Sul. Localizada em Joaquim Nabuco, a unidade deve produzir cerca de 70 milhões de litros de álcool e processar 800 mil toneladas de cana na safra 2015/2016.

A atividade vai gerar mais de quatro mil empregos  e fomentar a economia de dez municípios da região. Na primeira safra realizada no ano passado a usina que emprega quatro mil funcionários faturou R$ 50 milhões, gerando cerca de sete milhões em tributos aos cofres do Estado.

IMG_2443RETRATISTAROBERTOPEREIRAA reabertura e retomada no aumento da produção nas usinas Cruangi e Pumaty foram viabilizados pelo Governo de Pernambuco através da redução em 50% na carga tributária das operações com Álcool Etílico Hidratado Combustível (AEHC) para os empreendimentos em recuperação judicial que estejam arrendados a cooperativas. Outra medida do Governo do Estado que beneficiou o setor sucroalcooleiro foi a alteração nas alíquotas do ICMS do álcool, que cairá de 25% para 23%.

Os investimentos asseguram a modernização do parque industrial. “Na Pumaty investimos cerca de R$ 10 milhões na aquisição de maquinário sobre beneficiamento. Abrimos duas usinas e vamos abrir outras”, disse o presidente da Cooperativa do Agronegócio da Cana-de-Açúcar (Agrocan), Gerson Carneiro Leão.

com informações da Assessoria