Ceclin
jul 18, 2012 0 Comentário


Em Jaboatão, juíza orienta PMs sobre propaganda

Por Jumariana Oliveira / Folha

Com o objetivo de orientar policiais militares a respeito dos limites da propaganda eleitoral, a juíza Karina Aragão, responsável pelo assunto no município de Jaboatão dos Guararapes, proferiu, na manhã de ontem, uma palestra no 6º BPM – Batalhão Henrique Dias. A iniciativa visa orientar os profissionais sobre o que é proibido ou não no período que antecede o pleito municipal. “Fui explicar o que é proibido, pois eles são multiplicadores da informação. Alertamos os policiais para não cometerem excesso, pois proibir propaganda legal é crime e o policial militar é cumpridor das ordens do Judiciário”, explicou Karina Aragão.

Segundo ela, a palestra foi de fundamental importância para a categoria, pois muitas vezes, as regras da propaganda não são de total conhecimento dos cidadãos, o que pode gerar atitudes irregulares por parte dos militares. “Cheguei ao local e um dos militares comentou que era um absurdo o carro de som ficar até às 21h, mas a lei diz que é permitido até às 22h”, exemplificou.

Qualquer dúvida ou denúncia pode ser feita através do e-mail propagandajaboatã[email protected] ou pelos telefones 3205-9160 e 3378-6030.