Ceclin
dez 27, 2012 1 Comentário


Em Gravatá, UPA 24h começa a ser construída nesta sexta

O prefeito de Gravatá, no Agreste do Estado, Ozano Brito Valença (PSD), acompanhado do deputado Estadual Waldemar Borges (PSB), da deputada Federal Luciana Santos (PCdoB) e do secretário de Saúde de Gravatá, Jorge Eduardo, estarão nesta sexta-feira (28), a partir das 15h. na sede do Centro de Saúde de Gravatá (antiga Sucam) na Rua Dr. Regis Velho, para assinar a Ordem de Serviço da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, e também realizar a entrega de um veículo, adquirido através da Emenda da deputada federal Luciana Santos.

A Unidade de Pronto Atendimento será construída no terreno da antiga Sucam, na Rua Dr. Regis Velho no bairro do Cruzeiro. O investimento é de 1,4 milhão de Reais e a UPA é de porte I, projetada para cidades com até 100 mil habitantes. Na unidade serão prestados serviços de urgência/emergência de uma unidade de saúde, com exames complementares, radiologia entre outros serviços. Não há internamento nas UPA’s, apenas o processo de observação.

A obra da Upa é mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Gravatá e o Governo do Estado, que vem trazendo grandes obras para a cidade como a Escola Técnica e o Parque da Cidade, além da construção da PE-087 que liga Gravatá ao distrito de Mandacaru. O deputado Estadual Waldemar Borges que é líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trabalha no acompanhamento destas obras na cidade.

Com informações da Assessoria.