Ceclin
ago 27, 2020 0 Comentário


Em Gravatá, projetos sociais irão contemplar 240 crianças atendidas por instituições

Reunião do prefeito Joaquim Neto com representantes das instituições envolvidas e do COMDICA. Fotos: Bruno Santana / SECOM – Gravatá

A ação é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), em parceira com a Prefeitura de Gravatá

Nos próximos dias, 240 crianças vinculadas a cinco instituições de Gravatá, no Agreste do Estado, poderão participar de diversas oficinas sociais. Os projetos que têm à frente o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), em parceria com a Prefeitura Municipal, levarão ao público infantil atividades de cultura, esportes, combate ao uso drogas, trabalho e violência infantil, além da inclusão social.

De acordo com a presidente do COMDICA, Velúzia Rodrigues, a oferta das ações se deu através de um chamamento público, realizado no mês em janeiro, já que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) abrange os eixos da Lei Municipal nº 3701/2016. “O percentual, que deve ser passado anualmente pela prefeitura para a criação de projetos, em benefício de crianças e adolescentes, foi devidamente destinado para o conselho e cinco projetos de instituições de Gravatá foram aprovados, o que trará muita alegria e conhecimentos para a nossa juventude”, explicou.

Para tanto, cada instituição ficará uma temática diferente, atendendo às especificidades dos contextos sociais em que as crianças estão inseridas.

Velúzia lembra ainda que todas as medidas de segurança, relacionadas ao protocolo de prevenção ao novo coronavírus, serão seguidas durantes as oficinas.

As instituições beneficiadas são Grupo de Apoio aos Meninos de Rua de Gravatá (GAMR), Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (Serc), Obra de Defesa da Criança Pobre (ODIP), Círculo Operário e A Associação Luterana Pró Desenvolvimento e Universalização de Direitos Sociais (Pro-Ludos).

Confira, abaixo, as temáticas para cada entidade:

  • Brincando nos fortalecemos para enfrentarmos situações difíceis (PróLudos);
  • Construindo Sonhos (GAMR e Fábrica de Cultura);
  • Cidadania Art&Vida (Círculo Operário);
  • Reabilitação Inclusiva (Serc);
  • Esporte é vida. Vida é alegria (ODIP).