Ceclin
nov 16, 2011 0 Comentário


Em Gravatá Jovens ampliam as atividades escolares

Folha de Pernambuco

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação lançou, na semana passada, o programa Mais Educação, que amplia a jornada escolar oferecendo reforço, além de oficinas de artes, dança, esporte e outras atividades. O programa é do Governo Federal e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), cujo objetivo é o aumento de atividades educativas na escola no segundo turno para alunos de escolas públicas. Em Gravatá, cinco escolas, com 120 alunos cada, foram contempladas.

As atividades desenvolvidas para as crianças e adolescentes do Mais Educação estão sempre relacionadas às atividades já realizadas nas escolas contempladas. “Os alunos do Mais Educação recebem instruções de cidadania, comportamento social, educação alimentar, ecologia e outros assuntos, desenvolvendo, assim, sua personalidade e autoestima”, afirmou a secretária de Educação, Maria da Paz.

O vice-prefeito da cidade, João Paulo, destacou a importância do programa. “A educação integral é uma importante ferramenta de desenvolvimento escolar. Além de estudarem o que o currículo escolar exige, esses alunos aprendem a conviver em sociedade, a preservar a natureza e a contribuírem com seu município”, finalizou o vice-prefeito.