Ceclin
out 12, 2018 0 Comentário


Em Gravatá, irmão fere outro com facada após desentendimento

Os dois irmãos bebiam em casa quando começaram a discutir. A vítima foi socorrida pelo sobrinho, que presenciou a tentativa de homicídio

JC Online

 

O homem recebe atendimento médico no Hospital Regional de Gravatá. O estado de saúde dele é estável. Foto: Reprodução/Web

O homem recebe atendimento médico no Hospital Regional de Gravatá. O estado de saúde dele é estável. Foto: Reprodução/Web

Um homem esfaqueou o próprio irmão, na noite dessa quinta-feira (11/10), após uma discussão, no município de Gravatá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os dois bebiam em casa, no distrito Mandacaru, na zona rural, quando começaram a se desentender por “motivos banais”.

O sobrinho dos envolvidos testemunhou a tentativa de homicídio. Segundo ele relatou à Polícia, o pai, que é o principal suspeito de praticar o crime, se alterou e partiu pra cima do tio com uma faca peixeira, o ferindo com um facada no braço, na região da axila.

A vítima, identificada como José Martins Ferreira Filho, de 53 anos, foi socorrida pelo sobrinho para uma unidade de saúde na região onde os envolvidos residem. Ainda segundo a PM, por ter perdido muito sangue durante o deslocamento até a unidade de saúde, o homem precisou ser transferido para o Hospital Regional de Gravatá, onde recebe atendimento médico e se encontra em estado de saúde estável. O irmão da vítima foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele passará por uma audiência de custódia, nesta sexta-feira (12).

Suspeitos roubam posto de gasolina 

A Polícia Militar recuperou materiais roubados de um posto de gasolina na noite da quarta-feira (10) em Gravatá. Segundo a 5° Companhia Independente da PM (CIMPM), um grupo de suspeitos teria acabado de cometer o crime, na Avenida Cícero Batista de Oliveira, quando um efetivo policial começou a perseguição após denúncia.

Durante a perseguição, os suspeitos, que estavam em um carro, perderam o controle do veículo, que acabou tendo os pneus estourados e, logo em seguida, atropelaram duas pessoas e uma moto. Os suspeitos, acuados, desceram do carro e trocaram tiros contra o efetivo da PM, que revidou. Após a ação, os criminosos conseguiram fugir mais uma vez. Os policiais voltaram a persegui-los, mas não houve captura. No carro, abandonado pelos suspeitos, todos os materiais roubados do posto de gasolina foram recuperados. Entre os produtos, estavam nove celulares, nove garrafas de uísque, chapéus e bonés. Os materiais e o veículo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Gravatá, que tomará as medidas cabíveis.